terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saga: Dia a Dia de Alice

Parte 2


Cara, a cidade é maravilhosa.


Na moral, não sei porque esses franceses são tão carrancudos. Se eu morasse aqui, teria um sorriso de orelha a orelha vinte e quatro horas por dia.


Só poderia ser melhor caso eu tivesse um apartamento em frente a Torre Eiffel. Nesse caso, eu cedrtamente seria a pessoa mais feliz do mundo. Se eu fosse editora chefe da Vogue Francesa e tivesse contato com todos os estilistas da haute couture francesa então...


O hotel é incrível. Tudo parece meio vintage, apesar do hotel ser bem novo.


Quando eu for embora (nem me lembre desse momento) quero levar essa cama comigo. É, sem dúvida nenhuma, a cama mais linda que eu já vi. Sou meio suspeita para falar, porque sempre sonhei com uma cama que tem dossel.


Jogo minhas malas em uma bas poltronas vintage, separo a roupa que pretendo usar e corro para o banheiro. Dá para acreditar que o banheiro é quase mais fantástico que o quarto? Mal posso esperar para poder conhecer o resto do hotel.


Termino o banho, visto a roupa que eu havia separado e desço para a area de lazer do hotel, que é linda. Tem uma piscina enorme e maravilhosa, daquelas que você quer ter no quintal da sua casa, várias quadras de tênis, inumeras espriguiçadeiras fofas, todas com almofadas impecavelmente brancas.


Lembro-me que combinamos de sair para jantar e corro para a recepção, onde a maioria dos meus colegas já se encontra.


- Alguém viu o Diogo? – pergunta Marcela, minha professora de francês e guia da excursão. – Será que alguém pode ligar para ele e dizer que se ele não aparecer em ...


Tinha que ser aquele garoto idiota do avião.


- Eu já estou aqui? Será que posso leva-la para jantar conosco? – pergunta, abraçando ainda mais a garota que está ao seu lado.


- Bom, acho que não tem problema nenhum...


Esse garoto é no mínimo louco. Primeiro ele luta contra meu cotovelo durante toda a viagem, depois chega atrasado para o jantar e ainda por cima quer levar uma piriguete francesa. Faça mil favores.


Apesar da falação em francês da Valentine (mais conhecida como francesa do Diogo) o jantar foi ótimo. As porções são pequenas, mas a comida francesa é muito boa.


Voltamos para o hotel, e como já se passava das onze, todos foram para seus quartos.






6 comentários:

Babih Xavier disse...

Eu amooo francês
acho que é a língua mais linda de se falar \o

Natascha Oliveira disse...

Eu tbm amoo francês.. mas como a Helo disse.. eles são muito carrancudos!!
Minha prof. de técnico de turismo diz que eles geralmente não curtem pessoas que não falam francês, geralmente esnobam... e quando eles chegam aquie no Brasil a gente trata eles como se fossem o último trakinas do pacote..

"isso aê Alice, mostra pros franceses que sorrir é boum dimais!!"

Amando a história.. bjundas!!

Atalaias Urbanos disse...

Uau que férias maravilhosas...
sonho meu hein?!!!
mas e aí é verdade que os franceses não tomam banho??!!!
huashuashuash
acho que não....
kkkk
bjo

Atalaias Urbanos disse...

ah e como prometido se eu gostasse do blog iria divulgá-lo, então coloquei um link lá do blog de vcs ok?
bjo

Bruna Brasil disse...

Ainda prefiro Londres. HAHAH *-*

writers disse...

Foooooofas! Que bom que estão gostando da história. Eu também AMO Londres, mas preferi escrever sobre a França... hihi, continuem lendo viu? E muuuuuito obrigada pelos comentários.